16 jul 2019

5 maneiras para começar a rede social da sua farmácia

“5 maneiras para começar a rede social da sua farmácia”

Se você não tem, seu concorrente tem!

As redes sociais estão proporcionando para todos os públicos muitas facilidades de comunicação e relacionamento. Convém às empresas se adaptar. A propagação de uma mensagem, imagem, entre outras, é muito mais fácil e atinge uma quantidade bem maior de pessoas do que o normal.

Qualquer estabelecimento está apto a esse recurso, mas antes de criar e sair postando qualquer informação, é necessário saber quais os principais pontos para determinada área e determinados clientes.

01 – “Pessoal é diferente do Profissional”

Para quem começa algo novo, a frase é sempre a mesma, “saiba diferenciar o pessoal do profissional” e isso também pode ser adotado para as redes sociais. O perfil de sua farmácia não poderá ser associado com sua conta pessoal, dificultando assim que mensagens adversas ou discussões/polêmicas sejam divididas com clientes e amigos, e mantem o profissionalismo do seu perfil e página.

02 – “Ignorar clientes”

Sua rede social foi criada para manter relações a distância com seu cliente, então tenha uma relação com seu cliente, responda todas as suas mensagens e crie diálogos sempre valorizando e respeitando as opiniões.

Aceite sugestões e críticas, sempre melhore suas interações e relacionamentos com todos do seu perfil profissional, que aliás, eles estão ali para isso! Não sabe uma solução? Procure alguém que saiba, mas responda todas as solicitações.

03 – “Qualidade é diferente de Quantidade”

Muitos estão preocupados apenas com a quantidade de seguidores, quanto maior for o número de seguidores, melhor. Mas não é bem assim, a quantidade de pessoas e clientes que curtem, compartilham e comentam as postagens é bem melhor para sua farmácia do que as pessoas que apenas “seguem” seu perfil.

Muitas pessoas seguem seu perfil, visualiza aquela publicação e não causa nenhum efeito para sua farmácia. Então muitos seguidores que não engajam diante seu conteúdo, não serve de muita coisa.

04 – “Investir em bons conteúdos”

Muitos seguidores, perdem o interesse em alguns perfis que não apresentam mensagens envolventes e imagens de qualidade.

Para isso você deve conhecer cada vez mais o perfil do seu cliente, para saber o que possivelmente ele iria gostar, publique conteúdos regularmente, chame atenção de todos, faça promoções, mas sempre tenha em mente que você deve ter um bom conteúdo.

05 – “Alerta nas estatísticas”

Ter uma ferramenta para olhar todas as estatísticas da rede social da sua farmácia é essencial, ele te mostrará o perfil do seu cliente, a idade, o sexo e uma série de outras informações. O que te ajudará muito, na hora de filtrar informações para postagens mais relevantes.

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Fonte: Conselho Magistral

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