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31 jul 2019

Eventos em farmácia

Uma boa ação de marketing é sempre necessária para atrair novos clientes, e os eventos em farmácias é uma forte estratégia.

Oferecer brindes, um café da manhã, brinquedos para a criançada e serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e testes glicemia gratuitos, são exemplos de serviços que podem ser oferecidos durante esses pequenos eventos.

Elas podem se tornar bons aliados para sair na frente do seu concorrente, ter uma maior visibilidade na cidade e consequentemente um aumento na lucratividade. Tem a mesma finalidade de ações criadas para redes sociais e na televisão, por exemplo. Mas essas ações precisam ser completamente planejadas e não só “fazer por fazer”.

Quais benefícios?

Alguns benefícios podem ser facilmente notados com eventos em sua farmácia. Alguns deles vamos citar abaixo:

“Novos clientes”

Quem passa na rua e ver uma montagem de tenda ou algum som, algum convite, fará com que a atenção daquela pessoa fique voltada para a sua farmácia, fazendo assim que clientes que não costumava comprar na sua farmácia, tenha a curiosidade de ir visitar o seu estabelecimento.

“Vendas”

Promoções de queima de estoque ou períodos relativamente fracos, são uma boa época para impulsionar as vendas da sua farmácia. Nesses eventos você pode oferecer os produtos que estão estacionados no estoque há muito tempo, por exemplo.

“Promoção da imagem da farmácia”

Realizando um evento, a imagem de sua farmácia será promovida, devido sua marca estar em maior evidência do que a do seu concorrente. E se esse evento tiver uma boa experiencia, exclusiva para seus clientes novos e antigos, eles lembrarão da sua farmácia mais facilmente do que outras farmácias.

O que precisa ser feito para executar um bom evento?

“Defina um objetivo”

O evento da sua farmácia precisa ter objetivos bem claros e definidos. Colocar metas a cumprir nessas atividades. Por exemplo, se você quer aumentar suas vendas, calcular como e quanto atingir até o final do evento. Então, planejar estratégias sempre irá te ajudar no dia a dia e no seu evento.

É necessário saber o publico do seu evento, por exemplo, um evento para um publico mais idoso, não seria um evento para uma mulher jovem que gosta de cosméticos. Para os idosos, proporcionar uma palestra sobre qualidade de vida pode ser bem atrativo. Já para o público que gosta de cosméticos e maquiagens, pode ser feito um workshop com um maquiador, dando dicas de como deve ser mais bem utilizado esses produtos.

“Escolha o tipo de evento mais adequado”

Existem diversos tipos de eventos, como blitz, palestras, workshops, ações de promoção à saúde, entre outros, que podem ser planejados para sua farmácia. Como explicamos, convém conhecer muito bem o público para escolher a melhor opção para o seu estabelecimento.

“Colete dados”

Não esqueça de coletar dados na realização do evento, eles servirão de futuras estratégias.

Pesquisas de satisfação com o público, resultados financeiros, o que deu certo ou errado, se teve meta atingida ou não e porque, são exemplo de informações que você deve ter após a realização dos eventos.

“Divulgue”

Para uma melhor visualização e para a curiosidade do público, a divulgação é uma peça fundamental. Seja por “boca a boca” ou redes sociais, o importante é não deixar de divulgar e convidar todos os clientes e amigos.

Fonte: InovaFarma

 

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