Iai, será que campanhas com influenciadores digitais também traz resultados para farmácias? A resposta é sim!!

Hoje, empresas de todos os segmentos apostam cada dia mais no marketing de influência, comprovando que pode trazer bons resultados em vendas e tornando sua marca mais confiável. Para as farmácias não podia ser diferente. Porém, precisa de um bom planejamento e uma boa organização na criação dessas campanhas.

Primeiramente, o que seria marketing de influência?

Marketing de influência pode ser definido como uma estratégia de marketing digital, onde produtores de conteúdo com bastante influência sobre seu público formem uma espécie de “ponte” entre a marca contratante e o público que eles alcançam.

Ou seja, no caso da sua farmácia, eles criariam conteúdos falando sobre sua farmácia e/ou apresentando seus produtos disponíveis.

Atualmente, os influenciadores vêm mostrando um grande poder sobre os seus seguidores e apostar em parcerias pode trazer significativos ganhos de imagem e também financeiramente para sua farmácia.

Então como escolher um influenciador ideal?

Você precisa observar primeiramente se o influenciador que pretende contratar tem uma boa desenvoltura para conversas e tem um bom engajamento com o público que você pretende atingir.

Por exemplo: se sua farmácia aposta muito na venda de cosméticos e maquiagens, ou está se aproximando de uma data sazonal, você poderia criar campanha com uma influenciadora que faça vídeos com tutorias de makes, assim, ela pode usar seus produtos em seus conteúdos e indica-la para que façam a compra também na sua farmácia.

Nesse caso, para mensurar os resultados daquela estratégia, você pode fornecer cupons promocionais de desconto para o influenciador divulgar durante a publicidade, tornando mais fácil saber a quantidade de expectadores que reverteu em vendas para sua farmácia.

Antes de escolher o influenciador com quem a sua farmácia fará parceria, importante que se faça uma ampla pesquisa sobre a imagem que ele passa nas redes sociais. Esse influenciador escolhido estará diretamente ligado a imagem da sua farmácia, logo, se ele se envolver em alguma polêmica, como fazer uma declaração preconceituosa ou político-partidária, por exemplo, isso poderá acabar “respingando” no seu negócio.

A escolha de um bom influenciador não é uma tarefa fácil, e antes de tudo, sua farmácia precisa está preparada para isso. Como assim?

Vamos lá, se o influenciador falou muito bem, usou e indicou seus produtos e seu estabelecimento, não adiantaria de nada o cliente chegar e ser muito mal atendido, ou ver muita desorganização no seu PDV, concorda?

Então passar uma boa credibilidade, ter um bom atendimento, uma equipe preparada, são alguns dos principais fatores a serem propostos, antes mesmo de pensar em um bom influenciador.

 

 

 

Fonte: ai9tec, GAM