07 maio 2021

Prepare a sua farmácia para o Dia das Mães

O mercado está em constante mudança, mas o Dia das Mães ainda é uma das datas que oferece ótimos resultados em todos os ramos. Hoje, muitos estão utilizando as compras online, mas continuarão indo até sua farmácia se ela atrair as pessoas.

Aqui vai algumas dicas:

Planeje uma decoração à altura da data: Todo o varejo aproveita a data para se diferenciar e chamar ainda mais a atenção dos clientes, nesse caso, uma decoração mais afetiva/emocional cairá melhor na hora de chamar atenção do seu público, como mensagens, corações, cores. Claro, não precisa ser grandes ornamentações, mas você pode e deve, você ou seus colaboradores fazer isso com recursos que estejam disponíveis no momento. A ideia é encantar seus clientes e se destacar entre a concorrência.

Emocione e cative tanto seus colaboradores internos quanto os clientes: na hora de preparar sua loja, faça um levantamento dos produtos que as mulheres mais gostam de usar, que representam a emoção do Dia das Mães, escolha os melhores produtos, receba opiniões dos diferentes colaboradores para assim chegar na melhor opção. Tenha a certeza de que a emoção estará em todas as estratégias e atendimentos durante os dias, seja em atendimentos online ou presenciais.

Certifique-se de que o layout da farmácia está agradável: comece verificando se a loja está limpa, com piso bem cuidado e boa iluminação. Hoje em dia, a maioria das farmácias não tem vitrines – mas caso a sua tenha, torne-a arrebatadora.

Se sua farmácia não tem vitrine, não há problema. Você pode criar um espaço exclusivo dedicado aos produtos do Dia das Mães, com opções de lançamentos e promoções especiais para a data.

Facilite a vida dos clientes de última hora: brasileiros deixam tudo para a última hora. Nesse caso, a maioria dos clientes está estressado ou apressado, ou ainda não decidiu o que comprar para a mãe. O melhor que você pode fazer é facilitar a escolha do presente, fazendo com que a experiência de compra seja rápida e agradável.

Além de um espaço dedicado aos produtos típicos de Dia das Mães, como os cosméticos, ofereça também cestas ou kits exclusivos de produtos para a data. Esse tipo de item funciona bem para os clientes que estão confusos ou inseguros sobre o que comprar. Vale lembrar que os kits ajudam a aumentar o ticket médio da farmácia e podem ser a estratégia certa na hora de ajudar a vender aqueles produtos que não estão tendo a saída esperada.

E então, viu só como pequenas ações criativas para o dia das mães podem fazer a diferença para sua farmácia ou drogaria conquistar bons negócios no mês de maio? Agora é com você!

 

 

 

Fonte: ABCFarma

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